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domingo, 9 de fevereiro de 2014

League of Legends - Informações sobre Controle de Grupo

    Olá Invocadores, aqui e o Player TWiTCH!
  Nesse Post vou falar de algo muito importante no mundo de League of Legends, os tipos de controles de grupo, também chamados de  desarmes ou de Crowd Control (CC).Os controles de grupo são efeitos que prejudicam a capacidade de lutar de uma unidade, e são muito importantes em uma partida, uma equipe que possua grande quantidade de desarme pode controla o rumo da partida.

  Dando uma explicada melhor, desarmes são habilidades comuns entre quase todos os campeões, que sempre darão uma vantagem a esses, e eles podem ser usados por vários motivos, como perseguir um inimigo, travar um carregador, impedir que o inimigo chegue no seu carregador e te ajudar a se manter vivo. Existem meios de remover esses desarmes de seu campeão através de itens ou habilidades do próprio. Todos os tipos de desarmes, serão citados logo abaixo:

Lentidão/Slow: Uma unidade que está com esse efeito tem sua velocidade de movimento reduzida.

Enraizamento/Root: Também chamado de snare. Uma unidade travada por enraizamento (também chamado de caixa), fica impossibilitada de se mover.

Atordoamento/Stun: Uma unidade atordoada se torna incapaz de usar qualquer tipo de ação, exemplificando, não poderá  se mover, nem usar ataque básico ou  habilidades. Caso a unidade atordoada esteja canalizando uma habilidade, essa habilidade e automaticamente cancelada.

Silencio/Silence: Uma unidade silenciada, não pode lançar sua habilidades.

Enrolado/Entangle: Uma unidade enrolada, não pode se mover e nem usar ataques básicos, porém pode usar suas habilidades.

Movimentado pelo AR: Também chamado de airbone. É um efeito de desarme que tira o inimigo do chão,  e unidades que estão no ar são incapazes de executar qualquer tipo de ação. Caso a unidade afetada esteja canalizando uma habilidade, essa habilidade e automaticamente cancelada. Exite 3 variações:

  • KnockUp: Nessa variação, a unidade afetada e lançado pra cima. 
  • KnockBack: Nessa variação, um empurrão faz com que a unidade afetada seja lançada para trás.
  • Puxe/Fling: Nessa variação, a unidade afetada e puxada em direção ao campeão que lançou a habilidade.

Cegar/Blind: Uma unidade afetada por cegar, perde a capacidade de causar dano em seus ataques básicos.

Metamorfose/Polymorph: Uma unidade afetada, tem sua velocidade de movimento reduzida e não pode atacar e nem usa habilidades.

Ação Forçada: Uma unidade afetada por esse desarme, não consegue lançar habilidades e nem controlar seu próprio movimento. Existe 4 variações:

  • Provocação/Taunt: Uma unidade provocada, começa a atacar o campeão responsável pela habilidade
  • Medo/Fear: Uma unidade afetada, perde uma grande parte da sua velocidade de movimento e começa a correr em direções aleatórias.
  • Fuja/ Flee: Uma unidade afetada, perde grande parte da sua velocidade de movimento e começa a correr pra longe do campeão responsável pela habilidade.
  • Charme/Charm: Uma unidade encantada, começa a se mover lentamente em direção ao campeão responsável pela habilidade.

Supressão/Suppression: Uma unidade suprimida, será impossibilitada de fazer qualquer tipo de ação, exemplificando, não poderá se mover, nem usa ataque básico ou habilidades e nem poderá usar seus feitiços de Invocador. Caso a unidade suprimida esteja canalizando uma habilidade, essa habilidade e automaticamente cancelada.

    Essas são todas as formas de controle de grupo, porem todas elas podem ser evitadas.
   Através de itens ou do feitiço de Invocador "Purificar", você pode remover efeitos de controle de grupo que estiverem atrapalhando seu campeão. Existe também campeões que possuem habilidades que removem ou que impedem a perca de controle.

Redução no Controle de Grupo: Também há uma maneira de diminuir a duração dos controles de grupo em seu campeão. Isso é possível através de "Tenacidade", porem são poucos os campeões que possuem tenacidade em suas habilidades.
   A redução no controle de grupo não afeta a duração de Supressão, KnockUp, KnockBack e Puxe.
  Existe uma pequena variedade de itens que fazem seu campeão adquirir tenacidade, porém a tenacidade desses itens não acumula, então lembre-se que você só deve comprar um deles. (Existe um talento, que aumenta a tenacidade do campeão em 15% , porém esse talento e o último na tabela de defesa, sendo assim só tanques, lutadores e suportes podem colocar ele em suas páginas)

   Isso é só o conceito básico, ma não esqueçam que controle de grupo e algo muito importante em uma partida, e o uso dele pode dar uma grande vantagem para um time. Quanto aos campeões que não possuem desarmes, eles compeçam com asteroides (Auto-Buff, habilidade que aumenta sua estatística básica).
   Por enquanto e só, qualquer duvida no comentários, será respondida o mais rápido possível. Sobre asteroides, isso sera explicado em um próximo post.
   Desejo bons jogos pra vocês. E "Que Bahamut abençoe a todos".

2 comentários:

  1. a ulti do jarvan IV é um tipo de caixa? por que o alvo continua se movendo, e só consegue escapar usando um tipo de salto ou "flash"

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    1. Não, a ult do Jarvan não é um CC, na verdade ela altera o terreno do jogo criando paredes em volta de uma área. Ela não causa nenhum tipo de desarme na movimentação inimiga, mas o obriga a lutar em um espaço bem pequeno. :)

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